Seguidores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bem Estar dá 12 dicas para você seguir e viver melhor em 2012


Bem Estar dá 12 dicas para você seguir 



e viver melhor em 2012


Beber mais água, comer a cada 3h e se exercitar são principais sugestões.
Também use camisinha e filtro solar, diminua sal e açúcar e durma melhor.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
O ano chega ao fim e, com 2012, começam as promessas de mudança de vida e hábitos. Quase metade das pessoas que responderam à nossa enquete aqui no site disseram que querem emagrecer no ano que vem. Mas apenas 25% se propõem a fazer exercícios físicos e 4%, a mudar a alimentação.
Não existe fórmula mágica para perder peso, como você bem viu no programa ao longo de 2011. Mas algumas dicas ajudam e muito a sentir mais saciedade e comer menos nas refeições principais.
O endocrinologista Alfredo Halpern e a pediatra Ana Escobar citaram quatro aliados da fome: maçã, banana, sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru e barrinha de cereal. Isso tudo além da água, claro.
Para iniciar 2012 com o pé direito, é preciso enxergar ainda mais adiante, ou seja, como você quer chegar a 2013. Mas, segundo Halpern, escolha metas possíveis de cumprir. Em um ano, não queira passar do manequim 46 para o 36 – emagreça devagar, com saúde. O médico destacou que a vida não deve ser uma corrida de 100 metros, mas uma maratona.
Os consultores do Bem Estar deram 12 dicas para você seguir no próximo ano, uma para cada mês. São elas: beber mais água, usar camisinha, passar protetor solar, ganhar massa muscular, parar de fumar, comer de 3 em 3 horas, perder a barriga, diminuir o sal, comer menos açúcar, caminhar mais, dormir bem e rir mais. Acha difícil lembrar de tudo? Então imprima o nosso calendário (você precisa ter o Acrobat Reader instalado).
Reduzir a gordura abdominal e as taxas de colesterol é importante para evitar doenças cardiovasculares. E a água ajuda em todas as funções do organismo: por isso, tome pelo menos 6 a 8 copos por dia, ou duas garrafinhas de 500 ml. Se conseguir chegar a quatro, melhor ainda.
Para dormir melhor, lembre-se de:
- Apagar a luz
- Só ir para a cama com sono
- Dormir sempre no mesmo horário
- Moderar o consumo de chá, café e refrigerante
- Fazer atividades relaxantes
E o bom humor também é fundamental, não só para 2012, mas para a vida toda. Saiba por que é importante rir:
- Libera endorfina, neurotransmissor do bem-estar
- Contrai o diafragma
- Aumenta a frequência respiratória, a vasodilatação, a oxigenação e a eliminação de gás carbônico (CO2)
- Acelera o metabolismo
- Reduz a dor
- Ajuda no processo de cicatrização
Confira o resultado da nossa enquete:
Enquete fim de ano (Foto: Reprodução)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário