Seguidores

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Deliciosas receitas

Uma deliciosa receita para sua ceia de Natal Olá amigos! Enfim, novembro! Época de calor e véspera das grandes comemorações de fim de ano. E com a chegada das festas, não poderia deixar de trazer uma receita bem especial para vocês experimentarem e agradarem quem tanto amam. Nesta época, muitas receitas para o Natal são procuradas na internet e, por conta disso, não poderia deixá-los na mão. Hoje apresento para vocês uma receita muito saborosa para deixar sua ceia de Natal ainda mais gostosa. Tenho certeza que vocês irão adorar e seus familiares também! Então, vamos anotar? Empadão de frango com Catupiry Tipo de prato: Prato principal Preparo: Demorado (acima de 45 minutos) Rendimento: 12 porções Ingredientes . 1/2 lata de creme de leite . 4 xícaras (chá) de farinha de trigo . 2 ovos . 100 g de margarina . 2 colheres (sopa) de azeite . 1 cebola grande picada . 2 tomates sem pele e sem sementes picados . 1 pote de cogumelo cortado em lâminas (250 g) . 1 e 1/2 peito de frango cozido e desfiado . 400 g de requeijão tipo Catupiry® . Sal e pimenta a gosto . Salsa picada a gosto . Gema para pincelar Modo de preparo 1. Prepare a massa: em uma tigela, misture o creme de leite, a farinha de trigo, os ovos, a margarina e o sal. Trabalhe a massa até ficar homogênea. 2. Forre o fundo e as laterais de uma forma de 22 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Reserve uma parte da massa para cobrir a torta. 3. Faça o recheio: em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e refogue rapidamente o tomate, o cogumelo e o frango. 4. Desligue o fogo, tempere com o sal, a pimenta, a salsa e misture o Catupiry®. � 5. Deixe o recheio esfriar totalmente e coloque sobre a massa. 6. Cubra com o restante da massa, pincele a gema e asse no forno, preaquecido, a 200 ºC durante 1 hora ou até dourar. Dica: sirva com salada de legumes e folhas verdes. Na próxima semana vou postar uma receita de doce para o Natal e Fim de Ano, não percam! Beijos carinhosos, D. Alimentina. No responses yet Receita de Pão de Queijo mineiro
Ingredientes 03 copos (americano) de polvilho doce Amafil 01 copo de óleo não muito cheio 1,5 copo de água 01 colher (sopa) rasa de sal 3,5 copos de queijo cura ralado 03 a 04 ovos Modo de Preparo Ferver o óleo, água e sal. Escaldar o polvilho, misturando bem. Coloque o queijo ralado e svar bem, após, colocar os ovos e sovar bem, até a massa ficar no ponto de - enrrolar. Assar em fogo alto, por mais ou menos 45 minutos. Rendimento 50 pães de queijo. Pão de Queijo set 02 2011 Olá amigos e clientes da Aliment. Vocês sabiam que é possivél fazer em nossa modeladora uma receita simples e muito rentável de mini pão de queijo? Pois é, testamos aqui em nossa cozinha e ficou muito bom, por isso temos o prazer de compartilhar esta deliciosa receita com vocês. Experimentem a nossa dica desse mês e continuem acompanhando nossas postagens no blog. Em breve, mais uma saborosa dica pra você aproveitar com a família e os amigos! Um forte abraço a todos, Dona Alimentina.
Mini Pão de Queijo Ingredientes: 4 copos (tipo americano) de polvilho doce; 2 copos de leite; 1 copo de óleo; 2 batatas cozidas e amassadas; 3 ovos; 4 copos de queijo meia cura ralado (300 g). Modo de fazer: Na masseira Aliment, coloque o leite e o óleo até levantar fervura, apague a chama da masseira e trabalhe só com a batedeira. Bata bem a massa e acrescente a batata já amassada e bata mais um pouco. Deixe a massa esfriar um pouco e passe na modeladora Aliment, com o molde de bolinha de queijo. Pronto, agora é só levar ao forno por cerca de 30 minutos. Rendimento: 110 unidades. Dica: para utilizar a masseira e a modeladora faça no mínimo duas receitas. Essa receita custa em média 13 reais. No responses yet Receita de Pão de Queijo Sem Polvilho Receita de Pão de Queijo Sem Polvilho show! Ingredientes - 50 ml de leite - 50 ml de água - 1 colh. (sopa) de manteiga - 1/2 xíc. de fécula de batata - 1/2 colh. (chá) de fermento químico em pó - sal a gosto - 60 g de queijo ralado - 1 ovo Preparo Coloque em uma tigela o leite quente+ água quente + manteiga + ovo + sal. Misture para derreter a manteiga e dar uma cozinhada no ovo. Misture a fécula de batata + fermento de uma só vez e misture para ficar homogêneo. Deixe esfriar. Junte o queijo à massa, misture bem e sove uns 2 minutos (corrija o ponto da massa com mais fécula de batata ou água se necessário). Deixe repousar uns 15 minutos. Forme bolinhas com as mãos com fécula. Leve ao forno a 180ºC até ficarem douradinhos. Depois deve deixar dentro do forno com a porta entreaberta. Pronto! Hot dog de forno ago 02 2011 Olá amigos! Neste mês de volta às aulas, a criançada está feliz, cheia de energia e com mais fome, é claro! Então, que tal preparar um lanchinho bem saboroso pra eles? E o que faremos? Mais uma receita simples, que a criançada adora, confiram:
Hot dog de forno (15 porções) Ingredientes: 3 xícaras de farinha de trigo; 1 colher de sopa de fermento biológico fresco; 100 ml de leite; 1 colher de sopa de açúcar; 1 colher de chá de sal; 15 salsichas; 1 ovo inteiro; 1 gema para pincelar. Modo de fazer: Misture o fermento biológico e o açúcar, acrescente o leite, farinha de trigo, ovo, sal e amasse até dar a liga de uma massa homogênea e macia, sem grudar nas mãos. Pode acrescentar mais farinha até chegar nesse ponto se for necessário. Deixe crescer por meia hora e depois divide em aproximadamente 15 bolinhas de massa. Abrir cada bolinha com o rolo e rechear com a salsicha. Pincele com a gema e coloque em uma assadeira untada com manteiga. Coloque para assar aproximadamente 20 minutos em forno moderado. Dica da D. Alimentina: Quando for rechear, acrescente uma colher de chá de molho de tomate pronto em cada hot dog. Espero que tenham gostado da receita. Um grande abraço a todos os amigos e clientes da Aliment. No responses yet Receita de Brigadeiro de Milho jun 22 2011 Olá queridos amigos e clientes! Junho e julho são meses muito festivos e cheios de oportunidades. Mês de festa junina, com muitos doces, salgados e comidas típicas, sempre presentes nas festas de São João, Santo Antonio e São Pedro. Além disso, nessa época chega a tão esperada FÉRIAS escolares! Por isso, eu, Dona Alimentina, não poderia deixar de postar uma receitinha deliciosa e muito fácil pra comemorar a chegada dessas festas típicas junto com vocês, confiram. Dica: O milho é a base de quase todos os pratos juninos, portanto use e abuse desse rico ingrediente.
Receita de Brigadeiro de Milho Ingredientes: 1 lata de milho verde escorrida; 1 lata de leite condensado; 1 colher de sopa de margarina; Açúcar para polvilhar. Modo de preparo: Bata no liquidificador o leite condensado com o milho. Passe numa peneira e leve ao fogo, mexendo sempre. Quando ferver, junte a margarina. Mexa até que desgrude totalmente do fundo da panela. Por último, despeje o brigadeiro num prato e espere esfriar. Enrole bolinhas e passe no açúcar. Depois dessa receita saborosa, eu e toda a equipe da Aliment desejamos a vocês excelentes vendas e ótimas festas. Beijos a todos. Você sabia? mai 16 2011 Olá queridos amigos! Neste post quero apresentar a vocês algumas dicas e curiosidades sobre a Aliment, informações preciosas em forma de perguntas para você conhecer melhor a empresa e saber o que ela pode fazer para melhorar o seu negócio. Com a qualidade Aliment, com certeza seus salgados e doces serão ainda mais gostosos para os clientes e mais lucrativos para sua empresa. Confiram: Você sabia? Que damos manutenção não só em nossos equipamentos, mas em todos os equipamentos da linha de salgados? Que tendo uma modeladora de salgados você agiliza seu trabalho e reduz mão-de-obra e custo pela metade? Que a modeladora de salgado padroniza seus salgados no tamanho e na quantidade de recheio desejados? Que a montagem da modeladora é de muita praticidade e seu manuseio também? Que com uma modeladora o desperdício de massa e recheio é quase zero? Que com uma masseira você faz mais massa de uma só vez, totalmente homogênea, e evita muitos problemas com instabilidade de massa? Que nossa empanadeira reduz o desperdício em farinha de rosca a quase zero? Que nossa empanadeira faz o trabalho operacional de várias pessoas de uma só vez, gerando economia de mão-de-obra? Que nossa empresa tem uma infra- estrutura pronta para receber clientes e fazer testes nas máquinas com sua própria massa e recheio? Que temos uma equipe treinada para melhor atendê-los, esteja onde estiver? Que a Aliment tem uma cozinha experimental onde desenvolvemos receitas e treinamento para clientes e colaboradores? Que damos treinamentos para sua empresa em nossa empresa? Que nossa máquina é feita com aço inox altamente recomendado pela Vigilância Sanitária? Que todas as nossas máquinas são testadas antes de ir para o cliente? Que também fazemos demonstração em sua empresa com nossos produtos? Que podemos auxiliar no projeto de implantação ou de expansão do seu negócio? Que podemos fazer manutenção em qualquer máquina do segmento, de qualquer modelo e marca? Que a Aliment atende em todo o Brasil? Que as peças utilizadas em nossos equipamentos garantem a melhor tecnologia? Se você não sabia, agora ficou sabendo que a Aliment é uma empresa séria e responsável, capaz de oferecer a você as melhores soluções em produtos e serviços, priorizando sempre suas necessidades e prioridades de mercado. Por isso, faça como eu e venha fazer parte desta família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário