Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Luz Pulsada - Tudo o que você vai querer para seu rosto !!!


Luz Pulsada - Tudo o que você vai querer para seu rosto !!!

O Fotoenvelhecimento, ação do sol sobre o envelhecimento natural da pele, é a degeneração da epiderme e da derme, com conseqüente aparecimento de manchas, rugas, flacidez e sulcos.
É possível obter uma melhora do envelhecimento facial, diminuindo manchas e melhorando a superfície da pele.




A Tecnologia IPL, Intense Pulsed Light ou LIP, Luz Intensa Pulsada é uma tecnologia derivada dos estudos da aplicação do LASER em Medicina e Cirurgia.
É um avanço tecnológico, chamado sistema não ablativo, porque não retira camadas de pele, mas trata as lesões tanto na superfície (manchas, vasos e olheiras) como ao mesmo tempo estimula a renovação do colágeno na profundidade melhorando a pele.
Vamos começar diferenciando LASER de LUZ PULSADA, o laser tem como característica ser um feixe contínuo de luz e permite a possibilidade de ser mais agressivo, tem necessidade de filtros de cor conforme cada objetivo de seu tratamento,
Já a luz pulsada é como um “flash”, diferença entre ela e outros tratamentos a base de laser está no fato de que a luz pulsada não atinge a epiderme (camada mais superficial) e sim a derme (segunda camada). 

O efeito é obtido por emissão de luz com determinadas características físicas, que agem sobre a cor vermelha e a cor escura, marrom. O vermelho dos vasos, e a cor escura das pigmentações superficiais são atingidas, enquanto a pele normal é protegida por ter menor reação a luz e por um sistema de resfriamento as mesmas características físicas, fazem com que a luz atinja a profundidade da derme, alterando positivamente o colágeno. É utilizada em várias situações benignas inestéticas da pele.

Pode ser realizada na face, pescoço, colo, braços e dorso das mãos.

O objetivo da Luz Pulsada é deixar a coloração do rosto mais uniforme, de quebra também melhora a flacidez, a recuperação é rápida, após a sessão o paciente estará liberado para retornar as atividades normais. São necessárias de duas a seis sessões (com intervalos de QUATRO semanas entre cada uma).










A LUZ INTENSA PULSADA, como age sobre os pigmentos da pele escuros e vermelhos, elimina vasos e manchas e melhora o colágeno dérmico.

Ação: Envelhecimento Facial Masculino e Feminino causado pela exposição ao Sol.

Manchas, Rugas, Sulcos, Dobras, Aspereza, Poros Abertos, Vasos, Vermelhidão, Flacidez da pele Facial e do Pescoço, são sinais do envelhecimento da pele. E a luz tem uma ação positiva sobre todos estes problemas e pode ser realizada na face, pescoço, colo, mãos, braços...

























Talangectasia


Talangectasia

RECOMENDAÇÕES:

Antes do tratamento
Ácidos ou clareadores devem ser suspensos 3 dias antes e voltam a ser usados após 1 semana.
Se sua pele estiver bronzeada ou mesmo ligeiramente avermelhada pelo sol, evite o procedimento.
Não use auto-bronzeadores durante o tratamento.
Para este tratamento, o paciente deve ficar sem tomar sol por 30 dias antes do procedimento, utilizar protetores solares e outros produtos recomedados para cada caso.
______________________________________________________________________
No dia do procedimento

É importante ser pontual.
Chegue sem protetor solar ou maquiagem,

Durante o procedimento
Os olhos do paciente são protegidos da luz. Um gel gelado é aplicado sobre a região a ser tratada. O cristal aplicador e aproximado da pele. Pulsos de luz de alta energia são emitidos (flashes). A cada pulso, pode sentir uma pequena, mas aceitável sensação, como de um elástico atingindo a pele, uma “fisgadinha”.
Para os pacientes mais sensíveis, um creme anestésico pode ser aplicado à pele, mas raramente é necessário. Após a aplicação, pode aparecer uma leve vermelhidão.
A duração de uma sessão é de 15 minutos.
Após o procedimento

Use de filtro solar pelo menos 2 x ao dia (no mínimo), aplique-o pela manhã e retoque a tarde
 Se necessário aplique qualquer base cosmética para disfarçar o eritema (vermelhidão).
Se ocorrer descamação, escurecimento ou pequenas crostas (“casquinhas”) na pele, evite retirá-las já que se desprenderão naturalmente. Se necessário use maquiagem para disfarçar esses possíveis efeitos.

Evite lavar a região com água quente por 3 dias, não esfregue com esponja ou toalha na hora de enxugar.
 Evite exposição solar durante 30 dias após o procedimento.
 _____________________________________________________________________
Informe se possui qualquer destas contra-indicações:
Se fez tratamento para acne (espinhas) com isotretinoína oral (Roacutan) a menos de seis meses.
Se é portador(a) de herpes na face.
Se tem alergia ao sol, lupus, urticária ou outras doenças agravadas pela luz solar.
Se está grávida.

Entre em contato comigo se houver alguma dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário