Seguidores

terça-feira, 13 de março de 2012

BRUXA NA COZINHA - ART&MAGIA


MAGIA NATURAL - TERÇA-FEIRA - ALHO, SALSINHA E MARACUJÁ

Este dia encontra regido pela força espiritual de Marte.
Tanto em magia negra, como em magia branca, é por isso um dia favorável a realização de rituais com fins de conquistas, assuntos relacionados com posse, questões de litígios ou conflitos.
A dica é reforçar as energias de busca e conquistas, colocando mais dinamismo em suas ações, então utilizaremos o alho e da salsinha para isso, mas sem perder o prumo e a ordem das coisas, isso quem nos da é o maracujá.

FITOTERAPIA - O ALHO

Muito utilizado, desde a antiguidade, os estudos têm vindo a comprovar a sua real eficácia. Outrora as pessoas comiam ou engoliam dentes de alho, hoje já não é necessário – um dos benefícios da atualidade as cápsulas! – vieram evitar esse desconforto, mas sobre tudo vieram aumentar a quantidade de óleo concentrado responsável pelos efeitos benéficos.
“O Alho tem várias aplicações, não só para afastar vampiros e criaturas dessas, mas sobre tudo outro” monstros” mais reais! As bactérias, vermes, parasitas… Estes não atacam em noite de lua cheia, mas também nos “sugam”
As aplicações do alho regra geral são as seguintes:
Antibiótica
Anti-inflamatória
Anti-microbiana
Anti-asmática
Anti-oxidante
Anti-cancerígeno
Protector cardiovascular
As patologias ou sintomas a serem tratados pelo alho são muito vastos, mas pode-se resumir a sua eficiência em:
Distúrbios gastrointestinais, colesterol elevado, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, dores de dentes e mais recentemente os estudos comprovam a sua eficácia em cancro da mama e próstata.
O Alho deve ser consumido cru, pois após ser aquecido ou transformado, perde ou transforma as suas propriedades benéficas. No caso das cápsulas, estamos a falar de extratos prensados a frio, macerações ou ainda alho envelhecido, que tem vindo a ser provado a sua eficácia e a ultrapassar as outras apresentações devido ao aumento da concentração das substâncias ativas.
A nossa recomendação vai para 500 a 1000mg de óleo Alho por dia, como efeito protetor ou 1 a 2 dentes crus e frescos por dia.
O seu uso excessivo ou em dosagens elevadas pode causar má digestão e irritabilidade da mucosa gástrica. Deve ser evitado se estiver a tomar drogas sintéticas, pode haver o risco de potenciar algumas. Suspender nos casos: se já teve algum sintoma alérgico após a sua ingestão, em grávidas, lactentes e crianças até quatro anos e em pré e pós-operatório, pois tem efeito antiplaquetário.

Por: Irina Silva

FITOTERAPIA - SALSINHA, UMA ERVA MULTI FUNCIONAL

Um raminho de salsa pode fornecer muito mais do que uma decoração no seu prato. A salsa contém dois tipos de componentes pouco comuns que proporcionam benefícios únicos para a saúde. O primeiro é o óleo volátil que é uma componente que inclui myristicina, limoneno, eugenole alfa-thujene. O segundo são os flavonóides, incluindo apiin, apigenina, crisoeriole luteolina.

Promove a Saúde

A componente de óleos voláteis, particularmente myristicina, mostrou a inibição da formação de tumor, em estudos feitos com animais, especialmente a ausência de formação de tumores nos pulmões.
A Myristicina activa também a enzima glutationa-S-transferase, que ajuda a fixar a molécula de glutationa prevenindo possíveis danos do organismo. A actividade de óleos voláteis de salsa qualifica-a como um "alimento" químico-protector e, em particular, um alimento que pode ajudar a neutralizar determinados tipos de substâncias cancerígenas (como os benzopirenos que fazem parte da fumaça de cigarro e do fumo dos grelhadores a carvão).

Uma rica fonte de nutrientes anti-oxidantes
Os flavonóides da salsa, especialmente a luteolina, têm mostrado que funcionam como antioxidantes, que combinam com os radicais de oxigênio e ajuda a evitar danos nas células. Além disso, tem-se utilizado extratos de salsa em estudos feitos com animais para ajudar a aumentar a capacidade antioxidante do sangue.
Além de seus óleos voláteis e flavonóides, a salsa é uma excelente fonte de dois nutrientes vitais que são igualmente importantes para a prevenção de muitas doenças: a vitamina C e vitamina A (nomeadamente através da sua concentração de pró-vitamina A de carotenóides, beta-caroteno ).
A vitamina C tem muitas funções diferentes. É um antioxidante primário do corpo, solúvel na água, neutralizador dos perigosos radicais livres. Altos níveis de radicais livres contribuem para o desenvolvimento e progressão de uma grande variedade de doenças, incluindo a aterosclerose, o câncer de cólon, a diabetes e a asma. Isto pode explicar porque é que as pessoas que consomem quantidades saudáveis de vitamina C reduzem o risco de sofrerem daquelas doenças. A vitamina C também é um poderoso agente anti-inflamatório, o que explica a sua utilidade no combate à ósteo artrite e à artrite reumatoide. E uma vez que a vitamina C é necessária para o funcionamento saudável do sistema imunológico, também pode ser útil para prevenir as infecções recorrentes do ouvido médio ou resfriados.
Beta-caroteno, outro importante antioxidante, atua nas áreas solúveis de gordura do corpo. Dietas com alimentos ricos em beta-caroteno também estão indicados na prevenção/tratamento da progressão de doenças como a aterosclerose, a diabetes e o câncer do cólon. Tal como a vitamina C, o beta-caroteno também pode ser útil na redução da gravidade da asma, da ósteo artrite e da artrite reumatoide. O beta-caroteno é convertido pelo organismo em vitamina A, um nutriente tão importante para o fortalecimento do sistema imunológico que a sua alcunha é a de vitamina "anti-infecciosa.”

Salsa para um Coração Saudável

A Salsa é uma boa fonte de ácido fólico, uma das mais importantes vitaminas B. Desempenha vários papéis no corpo, sendo um de seus mais importantes o relacionado com a saúde cardiovascular, em que é necessária a sua participação no processo de conversão da homocisteína em moléculas benignas.
A homocisteína é uma molécula potencialmente perigosa, pois, se atingir níveis elevados, pode danificar diretamente os vasos sanguíneos; os níveis elevados de homocisteína estão associados a um aumento significativo do risco de ataques cardíacos e de derrames em pessoas com aterosclerose ou a outras doenças de coração e ainda à diabetes. Ingerir alimentos ricos em ácido fólico, como a salsa, é uma boa ideia, especialmente para os indivíduos que têm, ou querem evitar, aquelas doenças.
O ácido fólico também é um nutriente essencial para a divisão celular adequada e, portanto, de vital importância para a prevenção do câncer.

Proteção contra a Artrite Reumatoide
Embora um estudo feito em animais de laboratório sugira que doses suplementares elevadas de vitamina C pode causar ósteo artrite, um tipo de artrite degenerativa que ocorre com o envelhecimento, outro indica que os alimentos ricos em vitamina C, como a salsa, fornecem proteção contra a poliartrite inflamatória, uma forma de artrite reumatoide que envolve duas ou mais articulações.
Os resultados, apresentados nos estudos das doenças reumáticas foram retirados de um estudo de mais de 20.000 indivíduos que mantiveram a sua dieta diária de vitamina C quando o estudo começou e que vieram a deixar de sofrer de artrite; aqueles estudos incidiram especialmente sobre doentes que desenvolveram poliartrite inflamatória e outras doenças do mesmo gênero, e que, durante os estudos, no período de acompanhamento, deixaram igualmente de sofrer de artrite. Concluiu-se que os indivíduos que consumiram menor quantidade de alimentos ricos em vitamina C corriam três vezes mais riscos de desenvolver artrite do que aqueles que consumiram maior quantidade.
Assim, na próxima vez que a salsa aparece no seu prato apenas como um enfeite, não se esqueça de reconhecer seu verdadeiro valor e de utilizá-la para melhorar a sua saúde. Além disso, a salsa tem ainda a capacidade de “limpar” o seu paladar e de ajudá-lo a respirar melhor, no final das suas refeições.

FITOTERAPIA - O MARACUJÁ

O maracujá é fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Além disso, apresenta boa quantidade de sais minerais (ferro, sódio, cálcio e fósforo).
Ainda possui propriedades que funcionam como calmante natural no organismo humano e ainda é uma ótima opção para ganhar energia.
A fibra de maracujá também traz benefícios, pois tem efeitos positivos na diminuição do nível de colesterol, triglicérides, no bom funcionamento do sistema gastrointestinal e, até mesmo, no tratamento da diabetes. Ela pode ser utilizada em vitaminas, frutas amassadas, sopas, caldo de feijão, etc.
Mas o maior beneficia está na casca do maracujá, que normalmente não prestamos atenção e jogamos fora, ela é rica em uma substância chamada pectina, uma fração de fibra solúvel que no nosso organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos, da glicose (produzida no processo digestivo) e, também, das gorduras, o que é ideal para quem deseja perder peso.
Por isso, não perca tempo e inclua em sua dieta sucos e derivados da fruta e aproveite esses benefícios do maracujá!

ART&MAGIA - BRUXA NA COZINHA

PATÊ DE ALHO COM SALSINHA
5 a 6 dentes de alho (cortar o alho ao meio e retirar a parte verde que dá o "amargo";
4 (sopa) de salsinha picada;
½ (café) de suco de limão;
1 copo tipo americano de leite bem gelado;
Sal a gosto;
Óleo de milho ou azeite (suficiente para dar o ponto ao molho).

MODO DE PREPARO
No liquidificador colocar os dentes de alho, o leite, o suco de limão, o sal e a salsinha, bater em velocidade alta.
Devagar, vá acrescentado em fio, o azeite ou óleo, até molho ficar grosso e no ponto desejado.
Colocar o molho em potes e levar à geladeira por 2 a 3 horas para dar consistência.
Servir com pães, torradas, biscoitos de água e sal.
Obs. Caso ache muito forte, pode acrescentar ao patê pronto, grãos de bico cozidos, sem pele e amassados ou berinjela sem cascas cozidas e amassadas.

ART&MAGIA - BRUXA NA COZINHA

MOUSSE DE MARACUJÁ• 1 lata de leite condensado
• a mesma medida de suco concentrado de maracujá
• 1 lata de creme de leite
• 1 maracujá para enfeitar o prato

Modo de Preparo

Coloque o leite condensado o creme de leite e a mesma medida de concentrado de maracujá no liquidificador bata por alguns minutos.
Para dar um toque especial coloque por cima as sementes do maracujá para enfeitar o prato.

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE MARÇO DE 2012

MAGIA NATURAL - SEGUNDA FEIRA - ARROZ

Este dia encontra-se sobre a regência da Lua, e por isso nele governam as forças espirituais de Selene; na magia branca, é um dia favorável a trabalhos relacionados com sucesso no amor e fertilidade; na magia negra, é um dia fundamental para a realização de trabalhos de amarração, desvios de caminhos, criação de ilusões.
Uma dica legal para atrair prosperidade é consumir arroz, além de ótimo condutor energético faz bem à saúde.

O ARROZ E A SAÚDEÉ rico em carboidratos, a peça mais importante do quebra- cabeça nutricional.
• Tem alto valor nutricional. É importante fonte de minerais (fósforo, ferro e potássio) e vitaminas (tiamina, riboflavina e niacina).
• Auxilia na prevenção de doenças do sistema digestivo e do coração.
• Auxilia no tratamento de diabetes.
• Reduz o risco de câncer de intestino, pois em sua composição contém mucilagens que revestem e protegem o intestino de infecções.
• Regula a flora intestinal, é anti-diarréico.
• É recomendado para alimentação de atletas. Tem médio valor calórico e lenta absorção.
• É hipoalergênico.
• Não contém glúten (é recomendado para celíacos).
• Não contém colesterol.
• É indicado na convalescença de quase todas as doenças.
• O arroz integral é rico em silício (útil na formação dos ossos, na prevenção da osteoporose e em terapia da fragilidade dos ossos).
• Combinado com feijão pode auxiliar na prevenção de câncer oral.

BRUXA NA COZINHA - ART&MAGIA

ARROZ COM ERVILHAS FRESCAS E QUEIJOS

Ingredientes1 Colher de sopa de óleo (indução)
1 Xícara de arroz (prosperidade e fartura)
2 Xícaras de água fervente
1 Xícara(s) de ervilha fresca (sorte e prosperidade)
3 Colheres de sopa de queijo parmesão ralado grosso (energia)
50 Gramas de mussarela em cubos pequenos (energia)
50 Gramas de queijo provolone ralado grosso (energia)
50 Gramas de queijo prato em cubos pequenos (energia)

Modo de PreparoEm uma panela aqueça o óleo e refogue o arroz por cerca de 2 minutos.
Acrescente o seu tempero (alho, cebola, sal) e refogue.
Adicione a água fervente, a ervilha e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, por 10 minutos.
Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos ou até secar o liquido.
Reserve por 5 minutos.
Acrescente os queijos. Sirva em seguida.
Dicas: Se preferir junte ervas frescas picadas como: tomilho, manjericão ou orégano.
Acompanhamento: Sirva com aves (frango, peru, chester) assadas ou filés grelhados.

SÁBADO, 10 DE MARÇO DE 2012

DICAS PARA QUEM CURTE ASTROLOGIA

Para a astrologia, os planetas Urano, Netuno e Plutão são os responsáveis pelo pano de fundo coletivo. Portanto, quando estes planetas adentram um novo signo, as motivações e a forma de atuar das pessoas mudam. Em fevereiro 2012, Netuno ingressará em Peixes, permanecendo neste signo por longo quatorze anos.
Enquanto Netuno esteve em Aquário (1998-2012), a tecnologia se disseminou e também os subprodutos dela, como as redes sociais. O comportamento aquariano - descompromissado, livre, impessoal, antenado - passou a ser sentido como sendo o ideal (Netuno tem a ver com processos de idealização).
Com a passagem de Netuno por Peixes, passaremos a ter uma valorização da música, que terá que expressar mais nossos sentimentos, do trabalho voluntário e de uma postura mais sensível. É possível, também, que a discussão sobre a homossexualidade, que ganhou destaque nos últimos anos, evolua para incluir todas as formas de diferenças, como transexuais ou pessoas que vivem de modos alternativos, como polígamos.
Com o avançar de Netuno por Peixes, será mais difícil etiquetar e catalogar as pessoas. Será preciso expandir os conceitos para abarcar as diferenças. Em breve, também, aquilo que valorizamos em termos de moda e estilo passará por uma reformulação, pois Netuno representa o que consideramos coletivamente como belo e desejável, e a mudança de signo deste planeta alterará nossos ideais estéticos. Isto não acontecerá da noite para o dia, mas será uma mudança inexorável
Primeiro semestre: ótimo para planejar e trabalhar
Em todo o primeiro semestre, Marte ficará no signo de Virgem. Esta é uma ocorrência excepcional, pois o trânsito de Marte por um signo dura pouco mais de dois meses. O motivo para a extensão desta passagem é devido à retrogradação deste planeta, que ocorrerá de 23 de janeiro a 14 de abril.
Marte em Virgem é útil principalmente para trabalhar, pois Virgem é um signo de detalhes e da preparação para as coisas que queremos. Está ligado ao esforço contínuo que temos de fazer para atingir um objetivo. Por exemplo, quem quer passar em concurso precisa estudar, quem deseja estar em boa forma tem que fazer exercícios, e assim por diante. Tudo isto requer ações cotidianas, o que está relacionado à Virgem.
Embora o primeiro semestre seja ótimo para produzir, o período em que Marte estiver retrógrado não será bom para lançar projetos, mas para prepará-los. A exceção é se estes projetos já estiverem muito adiantados e amadurecidos, com todos os detalhes já fechados. Mas o mais provável é que não, e sim que seja justamente a época para revisões e ajustes antes de lançamentos importantes. Além disso, tudo o que é lançado com Marte retrógrado acaba sendo muito trabalhoso no futuro, porque contém a possibilidade de retrabalho.
Até o mês de março, estaremos sob o efeito benéfico de Júpiter em trígono com Plutão. Marte formará uma aliança positiva com estes dois planetas. Esta combinação inspira a nossa ambição e vontade de crescer. Poderemos nos sentir instados a explorar novas áreas e possibilidades materiais. Se a isto aliarmos a prática, justamente no que Marte em Virgem pode nos auxiliar, e fizermos um projeto bem planejado, teremos muita chance de sermos bem sucedidos. É importante ressaltar que estes planetas estarão em signos do elemento Terra, o mais realista de todos, pedindo que sejamos arrojados, mas com base em dados, mantendo os pés no chão.
Júpiter em trígono com Plutão também contribui para que possamos nos recuperar em áreas deficientes de nossas vidas e nos instruir mais em assuntos em que nossos conhecimentos sejam insuficientes, sejam de ordem prática ou subjetiva (exemplo: filosofia de vida, inteligência emocional, etc.). Para tanto, ser humilde e ter vontade de aprender serão fundamentais. Haverá, ao nosso redor, pessoas incentivando o nosso crescimento e oportunidades para o nosso aperfeiçoamento. Como temos livre arbítrio, podemos escolher entre aproveitar entre excelente momento ou desperdiçar esta boa chance que o céu nos oferecerá.

QUINTA-FEIRA, 8 DE MARÇO DE 2012

AMBIENTES E BEM ESTAR

24 dicas importantes para curar a sua casa.
Examine sua vida atual e veja o que criou para si mesma.
Sua casa é uma representação simbólica de você mesma.
Você cria um padrão trabalhando a intenção.

1- Areje os ambientes – Abrir portas e janelas por no mínimo duas horas.
2- Relógio parado estagna a energia. Se por alguma razão não puder desfazer do relógio, coloque todos os ponteiros no 12.
3- Nunca use fotos para tapar buracos em paredes.
4- Limpar o que não serve cria espaço para novas aberturas na vida.
5- Portas, janelas e gavetas emperradas atrapalham a vida dos moradores, eles não conseguem sair dos problemas.
6- Espelhos não devem ser colocados de forma que deitado na cama você possa se ver. Se houver infiltrações nas paredes, cuide do problema da parede e também de você, no que se refere ao seu lado espiritual.
7- Casa Bagunçada é o mesmo que vida bagunçada.
8- Troque as lâmpadas queimadas. Tapetes não podem ser escorregadios, pois isso se reflete na sua vida pessoal.
9- Canos entupidos significam que dentro da casa a energia de alguém não esta fluindo bem, pessoa controladora, que não deixa a vida fluir por si.
10- Telefone que não funciona bem, a comunicação ruim dentro da casa.
11 -Portão ou porta de entrada descuidados, a aparência física esta da mesma forma.12- Plantas detêm correntes de vento, mas não use em exagero.
13 - Tenha quadros na sua casa e também no seu escritório para criar uma boa energia. Prefira sempre os quadros com paisagens de primavera ou paisagens de verão. Figuras tristes ou solitárias principalmente no quarto de dormir podem perturbar ou chatear muito.
14 - Quadros alegres ou com paisagem bonita trazem ótimas energias.
15 - Sua mesa, poltrona e cama, devem ter o maior campo de visão possível do ambiente.
16 - Não carregue muito o ambiente com exageros decorativos. Em excesso eles atrapalham a energia de circular.
17 - No banheiro, que é o local onde deixamos nossas impurezas e que tem energia de água parada, deve ficar com a porta e tampa do vaso fechado, evitando a invasão de energias maléficas.
18 - Livre-se de objetos que trazem para o presente, lembranças tristes do passado.
19 - Remova qualquer objeto que impeça a porta de se abrir totalmente.
20 - Armários devem estar limpos e organizados.
21 - A lixeira deve ficar longe do fogão.
22 - No seu trabalho, procure não se sentar de costas para portas e janelas.
23 - Bagunça na mesa é igual idéias desorganizadas.
24 - Paredes no tom de amarelo ajudam no raciocínio.

Os efeitos são sentidos assim que a “faxina” energética é concluída.

De: Crystal Espaço Terapêutico


BRUXA NA COZINHA - ART&MAGIA

ARROZ COM ERVILHAS FRESCAS E QUEIJOS

Ingredientes1 Colher de sopa de óleo (indução)
1 Xícara de arroz (prosperidade e fartura)
2 Xícaras de água fervente
1 Xícara(s) de ervilha fresca (sorte e prosperidade)
3 Colheres de sopa de queijo parmesão ralado grosso (energia)
50 Gramas de mussarela em cubos pequenos (energia)
50 Gramas de queijo provolone ralado grosso (energia)
50 Gramas de queijo prato em cubos pequenos (energia)

Modo de PreparoEm uma panela aqueça o óleo e refogue o arroz por cerca de 2 minutos.
Acrescente o seu tempero (alho, cebola, sal) e refogue.
Adicione a água fervente, a ervilha e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, por 10 minutos.
Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos ou até secar o liquido.
Reserve por 5 minutos.
Acrescente os queijos. Sirva em seguida.
Dicas: Se preferir junte ervas frescas picadas como: tomilho, manjericão ou orégano.
Acompanhamento: Sirva com aves (frango, peru, chester) assadas ou filés grelhados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário