Seguidores

terça-feira, 24 de abril de 2012

Aromaterapia - Laranja a Alecrim -


Aromaterapia - Laranja a Alecrim - bom humor e criatividade para a preguiça da segunda-feira. "O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior."
Alfred Montapert

Experimente e confira o resultado.
Aromaterapia - Laranja e Alecrim - Bom Humor e Criatividade para resolver os problemas do cotidiano da vida.

“Procure ver o lado bom das coisas ruins.” Essa frase poderia estar em qualquer livro de auto-ajuda ou parecer um conselho bobo de um mestre de artes marciais saído de algum filme ruim.

Mas, segundo os especialistas que estudam o humor a sério, trata-se do maior segredo para viver bem. E mesmo que não houvesse tantos benefícios no bom humor, os efeitos do mau humor sobre o corpo já seriam suficientes para justificar uma busca incessante de motivos para ficar feliz.

“O indivíduo mal-humorado fica angustiado, o que provoca a liberação no corpo de hormônios como a adrenalina, isto causa palpitação, arritmia cardíaca, mãos frias, dor de cabeça, dificuldades na digestão e irritabilidade”.

A vítima do mau humor muito freqüentemente maltrata os outros porque não está bem, sente-se culpada e fica com um humor pior ainda. Essa situação pode ser desencadeada por pequenas tragédias cotidianas – como um trabalho inacabado ou uma conta para pagar –, que só são trágicas porque as encaramos desse modo.

John Morreall afirma que "A pessoa que tem bom senso de humor, não só é mais descontraída perante situações potencialmente estressantes, como também as compreende de forma mais flexível. Mesmo aquele em cujo ambiente não ocorram muitas coisas, a sua imaginação e criatividade vão afastá-lo da rotina mental permitindo desfrutar de si mesmo e evitar o aborrecimento e a depressão."

Para a mente congestionada, carregada de preocupação com os afazeres da Vida, ou com algo em particular, experimente a mistura destes dois óleos essenciais, são verdadeiros descongestionantes da mente, limpam tudo que está causando obstrução no nível dos pensamentos. Os benefícios se estendem para o corpo físico, especialmente no sistema digestivo, que pode também apresentar condição congestionada tal com prisão de ventre e constipação. Libera o que está mantendo o corpo e a mente congestionado.


Experimente usar no sabonete liquido neutro no banho da manhã, ou, no xampu neutro, é excelente para combater a oleosidade do couro cabeludo.

Uma mente tranqüila encontra soluções criativas para suas preocupações. Experimente e encontre as respostas para fazer seu dia melhor, e menos preocupado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário