Seguidores

sábado, 16 de junho de 2012

Dermatite herpetiforme, Dermatite de Duhring-Brocq


Doenças da Pele
Dermatite herpetiforme, Dermatite de Duhring-Brocq
O que é?
A Dermatite herpetiforme é uma doença bolhosa da pele, de origem imunológica, associada com uma doença intestinal por sensibilidade ao glúten (doença celíaca). O glúten é uma proteína presente no trigo, centeio, cevada, aveia, malte e painço e nos seus derivados, como a farinha.
A doença é crônica (de longa duração) e costuma apresentar períodos de exacerbação dos sintomas e de melhora. Acomete principalmente adultos do sexo masculino e, em geral, não se acompanha das manifestações intestinais da doença celíaca.
Manifestações clínicas
A doença se caracteriza pela formação de lesões papulosas (elevadas), avermelhadas e com vesículas (pequeninas bolhas), que evoluem para a formação de bolhas grandes e tensas.
O quadro se acompanha de coceira, que pode ser bastante intensa e, muitas vezes, as bolhas não são encontradas devido ao ato de coçar, que as rompe, deixando apenas feridas escoriadas e crostas.
As lesões podem aparecer em qualquer local da pele, mas são mais frequentes nas superfícies extensoras dos cotovelos, joelhos, coxas, nádegas e no dorso do tronco. As lesões tendem a se agrupar com aspecto semelhante às vesículas do herpes (daí o nome herpetiforme), mas não tem nenhuma relação com esta doença.
Tratamento
É importante que os pacientes com dermatite herpetiforme façam uma dieta livre de glúten, evitando alimentos como: pães, bolos, biscoitos, massas, salgadinhos, leite maltado e outros produtos que contenham farinha de trigo, cevada, aveia e centeio.
O tratamento é feito com medicamentos à base de sulfa (dapsona, sulfapiridina) e deve ser usado por longo período (meses ou anos). As doses dependem de cada caso e devem ser determinadas pelo médicodermatologista.

Um comentário:

  1. ESTOU TOTALMENTE LIVRE DO VÍRUS DE HERPES
    Herpes é uma condição séria e recorrente que não pode ser curada por drogas ou injeções do DR JAMES, mas a melhor maneira de lutar contra o herpes é tomar remédios naturais à base de ervas. Estou ciente do DR JAMES, o grande fitoterapeuta que cura pessoas do vírus HIV com seu poderoso medicamento fitoterápico. Eu o contatei para descobrir como ele poderia me ajudar e ele me disse para nunca ter medo de que ele me ajudasse com o remédio de ervas naturais! Após 2 dias de contato, ele me disse que o medicamento está pronto e ele me enviou via DHL COURIER SERVICE e ele me pegou em 3 dias! Usei o remédio que ele receitou (MANHÃ E NOITE) e fiquei curado! É realmente um sonho, mas estou tão feliz! Para pessoas que sofrem das seguintes doenças, herpes zoster, esclerose múltipla, penfigóide bolhoso, diabetes, câncer, Pcos, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, Hpv, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus e mais para o seu medicamento fitoterápico, porque sou uma testemunha viva e fui curada do vírus da herpes. e a medicina do DR James é legítima. Mandei pra ele o que ele pediu e ele me mandou o remédio que tomei 2 semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. Quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar seu remédio à base de ervas.CONTATE DR JAMES PARA UMA CURA PERMANENTE Email: drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir