Seguidores

domingo, 10 de junho de 2012

“O Terapeuta bio-quântico não é necessariamente um médico, porém todo o médico deveria ser um Terapeuta bio-quântico”.


A “Terapia Bio-Quântica” é a área da saúde que tem a visão holística e global do paciente, não visando somente os desconfortos e fatores sintomatológicos, mas sim a fonte causadora dos problemas. Parece que a cultura médica da modernidade já esta a caminho desta conceituação através da “Medicina Quântica Integral”.
Os conceitos da medicina integral não invalidam as práticas da medicina tradicional alopática que muitas vezes salvam vidas, mas sim, complementam pelo fato de poder criar práticas de proteção nas terapias agressivas e justificar pela pesquisa quântica às fontes básicas geradoras dos distúrbios.
A origem de muitos problemas de saúde está muito mais do que clara para a física quântica, que esclarece de forma mais profunda os funcionamentos orgânicos com base na sutileza sinérgica do padrão quântico. As práticas nos exames clínicos normalmente são simplórias e se baseiam nas lesões, carências e excessos e não conseguem visualizar os desequilíbrios dos padrões quânticos que geralmente representam os princípios geradores das lesões. Devemos entender que as entidades vivas são organizações únicas, que tem origem nas funções auto-referentes específicas e individuais. Isto significa, que no conceito quântico não existem dois organismos iguais, porém apenas organismos semelhantes, não podendo desta forma, tratar ou cuidar de dois ou mais seres orgânicos da mesma forma. Dois filhos de sexos iguais e mesmos pais possuem características orgânicas diferentes, portanto tem necessidades específicas e sofrem de fatores internos e externos de forma distintas. Por isso, mesmo tendo a mesma doença os tratamentos devem ser diferentes, ou, se aplicar o mesmo tratamento os resultados poderão não ser iguais.
Assim, podemos dizer que um indivíduo é um sistema orgânico fechado e alienado com o meio que convive. A instabilidade de um altera o outro e vice-versa, portanto a estabilidade individual deve ser dinâmica e específica. Esta característica provém do contesto fenomênico que gera o equilíbrio dinâmico do Universo, que tem início no Big Bang, o qual ocorreu a mais ou menos 18 bilhões de anos passados.
A terapia bio-quântica utiliza os princípios da Medicina Quântica Integral, praticando procedimentos devidamente metodizados que, atuando de forma “física” e associada a nutracêuticos, promove a otimização das funções bioquímicas de forma racional e natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário