Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2012

ALIMENTOS PARA MELHORAR A SUA MEMÓRIA


ALIMENTOS PARA MELHORAR A SUA MEMÓRIA

Concentração é importante para o nosso desempenho diário. Seja para o trabalho, para estudar ou para outras funções.
A correria do seu dia a dia acaba interferindo na alimentação das pessoas e, consequentemente, na nossa memória e concentração. Confira a lista de alimentos que podem ajudar você a dar um jeito nisso:
Ácidos Graxos Monoinsaturados: presentes nas membranas das células nervosas, eles aceleram a transmissão de informação entre elas. Ótimas fontes são azeite de oliva, óleo de canola e linhaça.
Ômega-3: conhecido como o “alimento do cérebro”, ele melhora o desempenho e preserva nossas funções cerebrais. Age sobre a nossa memória, motivação, concentração, contra o estresse e previne doenças cerebrais degenerativas. Ômega-3 é encontrado em peixes.
Colina: responsável pela formação de neurônios e reparação de células cerebrais, ela também produz acetilcolina, neurotransmissor fundamental para a memória e o aprendizado. Ovos são excelentes fontes da substância.
Flavonóides: esta substância além de melhorar nossa memória e deixar o aprendizado mais fácil, protege nossos neurônios e conseguem reverter déficits de memória. Presente principalmente nasfrutas vermelhas.
Lactucina: age como calmante. Talos de alface fornecem grandes quantidades de lactucina.
 Fisetina: este composto amadure as células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais. Você encontra fisetina principalmente na maçã.
Concentre-se mais, melhore a sua memória e viva sem mau humor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário