Seguidores

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mini Tofu Empanado (vegana)


Mini Tofu Empanado (vegana)

Mini Tofu Empanado (vegana)

Ingredientes

1/2 bloco de tofu firme
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1/2 xícara de água
2 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo ou maisena
Farinha de rosca
Óleo para fritar

Preparo

Corte o bloco de tofu em fatias com 2 cm de espessura. Divida cada fatia em pequenos quadrados e tempere-os com pimenta-do-reino e sal dos 2 lados. Reserve. Dissolva a farinha de trigo ou maisena na água até obter uma pasta líquida. Passe cada quadradinho de tofu por essa mistura e logo em seguida empane na farinha de rosca. Aqueça o óleo em uma frigideira e frite os quadradinhos dos dois lados, garantindo que fiquem crocantes e dourados. Escorra em papel absorvente. Sirva quente.

Sugestão de consumo: Sirva acompanhando uma refeição completa. Fica ótimo com suco de limão, mostarda Dijon, molho de pimenta, molho de gergelim, creme de milho, vinagrete ou molho de tomate.

Rendimento: 20 unidades

Fonte: Livro Tofu Mágico!* de Ana Maria Curcelli (a autorização de publicação desta receita foi concedida pela autora ao blog Cantinho Vegetariano)

* O livro Tofu Mágico! foi o ganhador do prêmio World Cookbook Awards em dezembro de 2007 na categoria "Best Vegetarian Book" pela Gourmand (Espanha).receitas vegetarianas, receitas veganas

Nenhum comentário:

Postar um comentário