Seguidores

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Um Esclarecimento Espiritual Dos Exus Amparadores – Wagner Borges

Um Esclarecimento Espiritual Dos Exus Amparadores –
Wagner Borges

Ainda agora, enquanto eu preparava o material para a 1ª aula do curso de Orientalismo e Espiritualidade (com ênfase nos ensinamentos dos Upanishads) que iniciarei daqui a pouco no IPPB para cerca de 235 pessoas, percebi uma certa manifestação energética por fora do meu apartamento. Fechei os olhos e concentrei-me para verificar o que era. Pulsei luz no meu chacra frontal e nas mãos enquanto erguia os pensamentos e sentimentos ao Supremo Amor para sintonizar a consciência com as energias elevadas.

Fora do apartamento (moro no quinto andar), em pleno ar, surgiu uma fenda escura. Eu sabia que era uma passagem interdimensional para o plano extrafísico. Do outro lado da mesma, muito embora eu não pudesse vê-los diretamente, estava um grupo de Exus que trabalham nos ambientes pesados do Astral desmanchando as porcarias que os encarnados encomendam aos seus asseclas desencarnados que patrocinam certos processos de magia trevosa.

 Eles operam em climas pesadíssimos e são craques em dissolver as energias pesadas emanadas pelo ódio. Costumam trabalhar associados as egrégoras afro-brasileiras, principalmente na Umbanda. São espíritos que não costumam aparecer ostensivamente e não são dados a floreios espirituais. Costumam ser bem diretos e falam na cara o que for preciso, sem qualquer dose de concessão ao ego de quem os escuta. Dentro de sua maneira direta de agir, eles não suportam pessoas hipócritas e nem espiritualistas que complicam o serviço com os seus problemas corriqueiros. Também não gostam de pessoas que trabalham sem honra no caminho e apenas voltadas para a resolução de suas problemáticas infantis.

 Apesar de aparentarem um jeitão meio agressivo (quem os critica não trabalha com as energias pesadas que eles tem que aturar a toda hora e nem tem metade da raça desses amigos que operam no Umbral e que tanto ajudam a humanidade sem receberem o mínimo reconhecimento), respeitam muito a quem trabalha verdadeiramente voltado para a Espiritualidade Superior. Em muitas ocasiões de minha vida fui ajudado por esses Exus e outras entidades ligadas às atmosferas psíquicas afro-brasileiras. Por diversas vezes, principalmente em projeções da consciência com resgates extrafísicos dificílimos, esse pessoal me ajudou e protegeu, sempre de forma limpa e sem me cobrar coisa alguma.

 Alguns desses grupos extrafísicos trabalham ligados a diversos mestres espirituais que ajudam invisivelmente a humanidade. Servem nos planos densos sob o comando secreto dos mentores que patrocinam o esclarecimento espiritual planetário. São eles que seguram as barras pesadas nos ambientes crosta-a-crosta e nos planos extrafísicos densos (umbralinos). São eles os amparadores que descem as furnas malignas para enfrentar o mal que se esconde do olhar dos homens sem fé e sem coragem.

 Sim, são eles que se revestem de coragem e partem para os combates com os agentes extrafísicos patrocinadores e exploradores das trevas humanas que se escondem aos olhos dos homens, mas que são observadas por esses Exus-amparadores.  São eles que ajudam muito a proteção de diversos grupos espiritualistas e nunca são reconhecidos pelos mesmos (muitos grupos estão mais preocupados com combates com os agentes extrafísicos patrocinadores e exploradores das trevas humanas que se escondem aos olhos dos homens, mas que são observados por esses Exus-amparadores. São eles que ajudam muito a proteção de diversos grupos espiritualistas e nunca são reconhecidos pelos mesmos (muitos grupos estão mais preocupados com a pureza doutrinária do que com a verdade que se apresenta e precisa ser evidenciada de forma universalista).

 Nesse instante, enquanto escrevo essas linhas, sinto a presença do Pai Joaquim de Aruanda, amparador Preto Velho ligado às vibrações da Umbanda e que também já me ajudou em muitas projeções. É ele que está patrocinando esse contato espiritual com os Exus amigos e permitindo a manutenção das vibrações sadias que me inspiram a escrever tudo isso.


Voltando ao relato com o qual iniciei esses escritos, os Exus que estavam do outro lado da fenda interdimensional me passaram uns toques espirituais importantes. Alguns deles são de cunho pessoal e referem-se a um processo extrafísico pesado no qual estão envolvidas algumas pessoas que estou tentando ajudar. Porém, alguns dos toques são de cunho geral e poderão ser úteis para a reflexão de outras pessoas que estudam a Espiritualidade. Aliás, esse foi o motivo que me fez correr aqui para o computador e escrever logo para não esquecer posteriormente.

 Vou colocar por tópicos para facilitar:

1. “Muitas pessoas que correm para os lugares espiritualistas em busca de ajuda não merecem ser ajudadas. Não fazem nada para melhorar, só querem que alguém tire o peso de seus cangotes.”

 2. “O ser humano é muito falso mesmo. Vai pedir ajuda espiritual como se fosse um perseguido e injustiçado, mas nem conta dos desejos cruéis que carrega e que são a causa de sua desdita.”

 3. “Os obsessores são tinhosos mesmo e perturbam muito, principalmente se a pessoa lhes dá fartura de pensamentos ruins na cachola e lhes dá a guarida de suas energias.”

4. “Algumas porradas espirituais que as pessoas levam são bem merecidas. Quem manda mexer com o que não deve? Quem enfia a mão no vespeiro quer ser ferroado. Depois não adianta reclamar!”

 5. “As pessoas olham muito para os defeitos dos outros. Por isso não tem tempo de enxergarem suas próprias mazelas. Mas os obsessores adoram vê-las, ao vivo e a cores, direto dentro delas mesmas, de preferência acoplados juntos e fazendo a festa.”



6. “Quem trabalha direito e segue seu caminho com honra não precisa de proteção espiritual. A luz de seus propósitos já lhe protege e inspira. Porém, em alguma necessidade a mais, pode contar com a gente mesmo. Nem precisa pedir. Quem é raçudo no rala-rala da vida e ainda pensa no bem dos outros merece ser tratado com o devido respeito.”

 7. “Tem muita gente fazendo coisa braba para os outros. Problema delas! Vão se ferrar, mais cedo ou mais tarde. Tudo o que elas mandarem na intenção de alguém irá voltar para elas mesmas lá na frente.”

 8. “Quanto maior for à má intenção de alguém, maior será a chusma de espíritos perversos agarrados em suas energias.”

 9. “Tem muita gente rezando para acabar com alguém ou para conquistar a força o que não merece. Ah, eles vão se ferrar!!!”

 10. “A maioria das pessoas não tem vergonha na cara. Rezam pouco, pensam mal dos outros, estão cheias de medo e ainda deixam a guarda aberta por causa de seus rolos emocionais. Depois ainda ficam se perguntando o por que de tantas coisas ruins estourando em suas vidas pequenas e apagadas.”

11. “A grana que o pessoal paga em algum lugar para fazer coisa braba para os outros poderia ser usada para ajudar os pobres. Quem faz isso merece as porradas espirituais que leva e os obsessores que arrasta em sua companhia.”

 12. “O dinheiro não é capaz de comprar uma noite de sono com a consciência tranqüila. E é durante o sono que muita gente se ferra no Astral. Tem espírito brabo doido para fungar em seus cangotes e sugar suas energias. E tem gente que ainda acha que é pesadelo.”

13. “Quem é justo tem a proteção que merece. Pode sair do corpo sem susto. Está em casa e não tem o que temer. Pode voar por aí e aproveitar as horas de recreio espiritual.

Os guias espirituais os orientarão e os protegerão de qualquer coisa, desde que sejam justos.”

14. “Muitos já nos chamaram de polícia do baixo astral ou de lixeiros do Astral inferior. Pela parte que nos toca, muito obrigado. Mas nós somos mesmo é ajudantes de serviços gerais no Astral. Fazemos o que é preciso e justo, sem passar dos limites que os Maiorais da Espiritualidade nos determinaram. Nenhum de nós é traíra! Somos o que somos. Somos honrados e ninguém nos compra. E ai de quem tentar nos enrolar com promessas falsas ou intenções ruins.”


PS: Um deles ainda me disse o seguinte: “Se você vai escrever mesmo o nosso recado, então vai fundo. Escreve tudo mesmo. Pode esperar que você será criticado por isso. Dane-se! Faz com honra e verdade e dane-se o que os hipócritas de plantão pensam. Os obsessores deles que se entendam com eles. Se você faz o seu serviço com convicção e é guiado pela Espiritualidade Superior, manda ver! O seu coração sabe o quanto de verdade que há nesse nosso papo. E tem muita gente que entenderá o recado sim. E não é aquela gente que se acha espiritualizada não (se acham muito espertos, mas dançam feio em muitas situações que só a galera do Invisível é que vê). Quem entenderá esse recado são as pessoas simples de coração e de mente. A elas o nosso respeito.”

Nota: Enquanto finalizo esses escritos, também está presente um dos amparadores do grupo de Ramatís supervisionando tudo.

Um último esclarecimento: Como elemento interdimensional consciente e que percebe outros planos e seres espirituais, é minha tarefa passar para o plano físico muito do que vejo como forma de esclarecimento espiritual universalista. Alguns entendem isso, outros não. Não importa. Não escrevo para agradar a doutrina ou o condicionamento de ninguém mesmo. Só sei que apesar dos defeitos que tenho, os propósitos que movem o meu trabalho são justos e que tento caminhar com honra na tarefa que me foi designada pela Espiritualidade.

       Agradeço muito ao Grande Arquiteto Do Universo pela oportunidade de viver na Terra e de andar com a mente e o coração abertos a tudo aquilo que seja positivo e criativo na manifestação da vida. Na casa secreta do meu coração há espaço para todas as correntes de trabalho espiritual que fazem o bem para a humanidade.

Agradeço aqui de forma explícita a todos os amparadores das egrégoras afro-brasileiras que sempre deram uma grande força e proteção na tarefa espiritual e humana em que estou envolvido.

E também deixo aqui registrada toda a minha alegria de trabalhar com a Espiritualidade, minha grande riqueza de consciência e que nem a morte pode roubar-me, pois é estado de consciência íntimo e intransferível. Paz e Luz.

Sobre a capacidade de manipulação energética de Exu

Voltando a questão energética de Exu, já falamos que ele é um grande manipulador de energias, transfigurando-se em formas diferenciadas de acordo com o ambiente em que está.

A exemplo disso vemos Exu se apresentando aos obsessores que irão combater em configuração que desperte medo e/ou respeito. Ele não poderia se apresentar a um “inimigo” como se fosse uma linda Cinderela... Isso não assustaria ninguém, então ele assume sim formas rudes, entretanto ele o faz por estratégia e não por serem deformados, e muito menos eles tem chifres, rabos e pés de bode como são tão mal retratados nessas imagens que encontramos em casas de artigos religiosos.

Como Exu manipula energias para assumir outra configuração “física”? Em primeiro lugar há que se dizer que a forma original de Exu é humana, nada tem de partes de animais, porque os espíritos que compõe a falange de Exu são espíritos como nós, muitos são contemporâneos inclusive.

Então Exu tem dois braços, duas pernas, uma cabeça, dois olhos, enfim... Assim como nós. Foram homens e mulheres normais das mais variadas profissões.

Bem, em primeiro lugar em função do trabalho que irá executar ou da “batalha” que irá travar Exu estuda o ambiente que irá entrar, em seguida vibrando numa faixa bem acima do meio que irá adentrar, estuda os seus “adversários”, suas intenções, seus planos, seus graus de compreensão, seus medos, etc.

Estabelece uma estratégia e assume a configuração que irá atingir o ponto fraco da maioria do grupo que irá combater. Lembrando que Exu não trabalha sozinho, isso é feito em agrupamentos sob a supervisão direta de um enviado de Orixá.

Com isto vemos outra capacidade de Exu, vibrar em faixas diferentes de energia.

E detalhe importantíssimo: tudo isso sem a necessidade de sacrifícios de animais e despachos em encruzilhadas, porque quem “recebe” tudo isso é kiumba! Lembrando ainda que isso dentro do Ritual de Umbanda!
 Texto extraído do Jornal de Umbanda Sagrada - Edição 28



 Texto extraído do Jornal de Umbanda Sagrada - Edição 28

Ashtar: A Transformação de Amor. Canalizado por Philipp. Janeiro 13, 2014.


 
 
Querido Philipp, não é que me tenha afastado de ti. Estás numa fase de começo muito intensa, que exige que te concentres em ti mesmo. Nunca nos afastamos nesse momento [ durante a fase inicial], mas deixamos que assumam uma parte mais activa e responsável. Todas as tarefas ligadas a uma fase inicial, precisam da vossa atenção total e indivisível e, propositadamente, não uso o termo "testes", visto que há muito julgamento e medo por exemplo, de não passar nos testes associados a esta fase.
 
Cada fase inicial é um presente e só vocês é que podem aceitar e desembrulhar esse presente. Sabemos muito bem como este presente pode ser difícil.  Recebem-no e seguram-no nas vossas mãos, sacudindo-o e perguntando o que poderá estar lá dentro. Querem desembrulhá-lo imediatamente, mas lutam com a fita que o envolve. Por essa razão, passam por fases de raiva e frustração, que podem durar dias, semanas e até meses.


Sentem-se completamente sozinhos, abandonados e perdidos. São confrontados com muitas formas de medo e sentem-se muito desanimados. Mas então, de repente, surge o momento de desembrulhar. Integram o presente no vosso Ser, erguem-se acima de todas as dificuldades, abrem as vossas asas e transformam-se em borboletas, que são o vosso Novo Eu. Então, da próxima vez - quando passarem por esta fase e experimentarem toda a frustração e raiva – saibam, por favor, que faz parte do vosso presente. Ela dura apenas até ao exacto momento Divino, em que são capazes de desembrulhar o presente, quando já integraram todos os antecedentes necessários para serem capazes de desfrutar, completamente,  o vosso presente.
 
Verificaram que a fase inicial vem para a vossa costa, com todos os detalhes. Qual é a razão fundamental para isso acontecer? Todos vós já ouviram informações sobre "o Evento", "o Tsunami do Amor", ou qualquer termo que prefiram. Eu uso o termo  “Transformação de Amor", visto que é tudo sobre a  transformação de vós mesmo, no vosso verdadeiro Eu, que é Amor, Amor e só Amor. Há algum trabalho preliminar a fazer antes de serem capazes de passar pela  Transformação de Amor. Mas apressamo-nos a acrescentar que já fizeram a maior parte desse trabalho preliminar.
 
Vocês são diamantes brutos que precisam, apenas, de algum polimento e é o processo em que estão actualmente envolvidos. A boa notícia é que as fases iniciais actuais estão a terminar. E a intensidade dessa fase de acabamento mostra quão perto estão, antes da Transformação de Amor chegar até vós, subitamente! Gostaria de salientar que a Transformação de Amor não é a vossa Ascensão. A Ascensão, como agora todos sabem muito bem, é um processo que se desenrola passo a passo. Mas esta Transformação de Amor é um dos elementos-chave da vossa jornada de Ascensão.
 
Ir-se-ão lembrar do vosso verdadeiro e doce Eu. Ele trará de volta, todo o vosso conhecimento e as qualidades que acumularam ao longo da vossa jornada. Tornar-se-ão no vosso verdadeiro Eu. Podem imaginar as possibilidades que este presente tem armazenadas  para vós? Provavelmente não, até que o desembrulhem! As palavras não podem exprimir o quanto  aguardamos ansiosamente pela Transformação de Amor, que vai libertar-vos de toda a bagagem velha - vocês estão muito próximos dela.
 
Do fundo do nosso coração, congratulamo-nos por não terem  cessado o vosso trabalho a fim de trazer este evento, e por esta razão, finalmente ele está aqui à vossa porta. Desejo, a ti  e todos os que estão a ler estas palavras, muita alegria e divertimento ao desembrulharem todos os vossos presentes. Mal posso esperar para cumprimentar-vos após a Transformação de Amor.
 
Com muito  Amor, o vosso irmão Ashtar
 
Canal: Philipp
 
 
Tradutora; Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com

Chacras

chacras



CORONARIO- SAHASRARA



FRONTAL - AJNA



LARINGEO - VISHUDDHA



CARDIACO - ANAHATA



PLEXO SOLAR - MANIPURA



UMBILICAL. SVADHISTHANA



KUNDALINI / BASICO -…

O CAMPO DE LUZ EM NOSSAS CÉLULAS Mensagem de Hilarión - 13 de janeiro de 2014


O CAMPO DE LUZ EM NOSSAS CÉLULAS
Mensagem de Hilarión
Canalizado por Elsa Farrus
Em 13 de janeiro de 2014



Amada menina, sou Hilarión...

Como sabem, nestes dias a entrada de energia do raio verde está abrindo e ativando os vórtices de luz que há em todos vocês, os supostos vazios que há no interior de suas células e que os conectam com o exterior de seu próprio corpo.  
 
A expansão da memória celular já está sendo feita, muitos de vocês a estão experimentando, não só pelos seus percursos em meditação, ou em seu crescimento pessoal, mas sim pelos fluxos constantes de luz que vêm integrando desde os planos solares.

 
Nestas datas, desde 12 de janeiro até 28 de fevereiro, tal expansão continuará em curso no seu interior.

É por isso que vocês estão tendo tantos sonhos lúcidos que aparentemente são incoerentes e que lhes permitirão trilhar seu próprio caminho, pois são liberações constantes do passado.

Irmãos amados, agora é o momento em que o espaço entre o núcleo de suas células e suas membranas celulares serão conectadas para que sua memória celular vá recuperando seu corpo de luz.

Sim, irmãos, é esse espaço aparentemente vazio o que conecta em vocês a energia ao exterior, é o lugar onde estão as pulsações da vida e a informação.

Não creiam que com o termo memória celular, nos referimos a vidas passadas, fatos, detalhes... não.

É precisamente isso que a impede.

Memória celular é a capacidade de gerar uma conexão única e completa em todo seu corpo, que os torna seres conectados a todos os seus veículos físicos mais densos (órgãos, ossos, corpo visível) e os menos densos (corpo emocional, causal, aura, corpos de luz, etc.).  

Muitos de vocês têm recorrido à frase "como é dentro, é fora".

Bem, agora sim, agora sim como é dentro estará completamente em união com o que está fora em um processo de dias ou de anos, não há pressa, não há meta, somente há a recuperação da memória celular.

Essa recuperação é a que lhes permitirá serem seres completos, com a recuperação de muitos organismos internos que os equilibram, de muitas aptidões que não conheciam de recuperar o equilíbrio e o PH em seus processos diários e a comunicação com o exterior, ou seja, com todos os elementos que configuram o seu exterior... A VIDA.

A memória celular é um tecido infinito de redes de luz, elétricas e neurais, que expõe vórtices de entrada e saída de informação em todas as células de seu corpo (em algumas culturas, como o Ayurveda ou Tibet, se contemplam que há mais de 370 mil).


Todo esse processo se reestabelece com a entrada da energia solar e com a diminuição da densidade...

Compreendem agora por que lhes pedimos que fizessem suas escolhas, por que de sua rapidez pessoal?

Para que este restabelecimento do campo de luz seja mais simples e harmônico.

Não é nada que outros seres na Terra já não tenham, como os cetáceos, milhares de plantas, etc., só que vocês foram bloqueando... em tempos antigos.

Tudo aquilo que chamam de dons, em algumas culturas ou religiões, são somente ferramentas da memória celular.

Então, ponham atenção máxima em sua nutrição, em seu equilíbrio de PH, de alimentos e de relações para que o desdobramento dos tecidos internos e externos se dê de maneira natural e simples em cada ser vivo da Terra.

Amados, é o momento de se autocentrar na respiração, na nutrição, para que o mais precioso de seus veículos físicos (o corpo humano) possa se restabelecer dos padrões parciais para os padrões unitários, para que lhes deem a força e a paz necessária para entrarem em comunicação com a vida.

Um forte abraço desde o Sol Central de Alcyon,
Seu Irmão Hilarión.

Obrigada a todos por compartilhar a informação.
Um abraço,
Elsa
==========================================
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/  
Respeite todos os créditos

2014 É REGIDO POR RUNA THURISAZ



 Runa Thurisaz (R3)Runa Thurisaz (R3)Runa Thurisaz (R3)Runa Thurisaz (R3)Runa Thurisaz (R3)Runa Thurisaz (R3)

2014 É REGIDO POR RUNA THURISAZ

Símbolo indica que ano propiciará prosperidade e poder
O ano de 2014 está sendo regido pela runa Thurisaz. De acordo com a mitologia nórdica, essa runa simboliza o martelo de Thor, Deus do Trovão e filho de Odin. Thurisaz irá permear todos os acontecimentos do ano na vida das pessoas, com a sua energia. E ao saber quais são os atributos que essa runa traz, assim como os conselhos e cuidados que ela sugere, você poderá ultrapassar qualquer obstáculo e conseguir mais força ao longo de 2014.

A runa Thurisaz também simboliza o espinho que há na rosa, nos trazendo o significado de proteção, de ficarmos mais atentos no dia a dia. E embora muita coisas possam nos fascinar, o melhor a fazer é observar e admirar as situações antes de agir ou tomar alguma atitude. Aprenda a escutar mais e falar menos. Apreciar mais e consumir menos. Resista às tentações e aos testes que a vida apresentará. Afinal, algumas coisas devem ser visualizadas, antes de serem experimentadas.

EM 2014, PODER DE CONQUISTA ESTARÁ ACENTUADO



Sendo assim, 2014 será marcado por um forte senso de proteção, expansão da prosperidade e do poder, aumento da motivação e dedicação pela religião ou por crenças de um modo geral, independente de quais sejam.

Aproveite a energia de Thurisaz para se envolver na energia guerreira do Deus Thor, adquirindo mais gana pelos seus objetivos, ampliando seus horizontes e aproveitando para crescer esse ano."Aproveite a energia de Thurisaz para se envolver na energia guerreira do Deus Thor, adquirindo mais gana pelos seus objetivos, ampliando seus horizontes e aproveitando para crescer esse ano."


O espinho, assim como o martelo de Thor (símbolos da runa), são unidirecionados e pontiagudos - indicando que precisamos ter mais foco esse ano, afunilando cada vez mais nossos objetivos e, assim, aumentando o poder de conquista em um desejo só.

Antes de um sonho ser realizado no mundo real, ele é concretizado na sua mente. Então não tenha medo de sonhar. Imagine seus desejos acontecendo exatamente como gostaria. Se é difícil realizá-los não cabe a você decidir, pois a vida é cheia de possibilidades. Somente sonhe, acredite e vá a luta para fazer acontecer.

Nunca mais permita que alguém pisoteie o seu jardim.

Nunca mais permita que alguém pisoteie o seu jardim. 
Nunca mais permita que alguém pisoteie o seu jardim. Nem você e nem ninguém!
Como vai o seu jardim? Está cuidando bem dele?
Sua vida é o seu jardim e você sabe que precisa cuidar dela com todo o cuidado de um jardineiro atento e responsável. Todo tempo precisa saber que os canteiros podem estar cheios de flores lindas, coloridas....
Mas quem é o jardineiro e como deve ser o seu trabalho? E as flores quem são?
O bom é saber que por mais que o seu jardim esteja infestado de ervas daninhas, matos e sujeiras, sempre é tempo de cuidar, de recomeçar, certo? O jardim é seu e vai ser sempre seu! Só você poderá cuidar dele.
Que tipo de flores você vem plantando e colhendo ao longo de sua vida? Ou você faz o tipo que não dá importância às flores?
Nunca mais permita que alguém pisoteie o seu jardim, viu? Ninguém! E nunca mais!
Feliz é aquela criatura que descobre logo que sempre é tempo para refazer o seu jardim. Feliz é aquele que percebe que sempre é tempo para fazer alguma coisa diferente!
Por que será que tem pessoas que acham que é tarde demais para mudar e continuam fazendo sempre a mesma coisa, mesmo conscientes de que não estão no melhor caminho? Talvez porque se sintam escravos do ontem enquanto deveriam focar suas vidas como donos de seu amanhã!
O destino é seu! Sempre foi e sempre será, você quem faz o seu destino. E agora, escolha suas prioridades e aprenda a viver com elas.
Bom Dia! Bom Divertimento! Feliz vida nova!
"Tente não adiar mais a vida! A vida é sua e deve ser vivida com toda sua capacidade"
Mensagem de Luis Carlos Mazzini